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O Fim das Dietas Por Blog Antonio Lancha Jr., professor da Escola de Educação Física e Esporte da USP e autor do livro O Fim das Dietas (Ed. Abril), indica como emagrecer sem cair em promessas furadas.
Paradoxalmente, toda vez que você adota uma dieta radical por um tempo, o objetivo de alcançar a forma física desejada fica mais distante
O distanciamento social promoveu comportamentos distintos no nosso padrão alimentar. Como evitar que isso não termine em ganho de peso?
Pequenas movimentações no dia a dia fazem a musculatura produzir uma substância que ajuda a controlar a fome, o que facilita a perda de peso
O coronavírus jogou luz sobre certos hábitos que podemos adotar após o fim do isolamento e que contribuiriam para o emagrecimento e a boa forma física
O distanciamento social imposto pelo novo coronavírus traz armadilhas engordativas. Mas também pode ser uma chance para equilibrar o estilo de vida
Veja como parar de adiar seu plano de perda de peso e finalmente atingir a forma física que você deseja
A nossa comida predileta às vezes sabota o processo de emagrecimento. Mas não precisa ser assim, como mostra nosso colunista
Aproveite a virada do ano para iniciar um projeto sustentável de perda de peso
Essa fase da vida é associada ao ganho de peso - mas não por causa da redução no gasto calórico! Saiba como alcançar a forma física desejada no climatério
Regimes de emagrecimento pensados para uma pessoa não necessariamente vão funcionar para outra
Restringir demais a dieta leva a um processo chamado de monotonia alimentar, que pode favorecer o ganho de peso
As relações sociais moldam muitos comportamentos que interferem no ganho ou na perda de peso. Saiba como usar isso a seu favor
Se o frio e o período de descanso podem engordar, as próprias tentativas de reconquistar o peso pré-ferias trazem suas armadilhas. Evite-as!
O sono tem um papel fundamental na perda de peso. Ele influencia nos comportamentos alimentares e na forma como o corpo processa a comida
Nosso colunista discute por que as escolhas na alimentação e na academia devem ser individualizadas
Fazer dietas muito restritivas leva ao quadro, que é responsável por bagunçar o ciclo menstrual e prejudicar os ossos
Nosso colunista conta as melhores estratégias para evitar os impactos negativos do sedentarismo na saúde
Quem faz um treino mais intenso tende a produzir lactato, substância que tem sido considerada parceira da saúde
Nosso colunista discute como uma noite mal dormida pode afetar negativamente o organismo
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