saudeLOGO Created with Sketch.

Retrospectiva SAÚDE: o que aconteceu em 2019 (e o que esperar de 2020)

De novos tratamentos a descobertas sobre alimentação e exercício, os fatos mais importantes deste ano são tema do podcast Detetives da SAÚDE

O podcast Detetives da SAÚDE encerra seu ciclo deste ano com uma retrospectiva especial sobre o que de mais importante aconteceu na área em 2019. E com direito até a um exercício de futurologia sobre os temas que devem bombar em 2020, de novos tratamentos e tendências de exercício físico e alimentação.

Neste episódio especial, foram ao estúdio os jornalistas André Biernath, Thaís Manarini e Theo Ruprecht, todos integrantes do time da revista SAÚDE. Eles separaram o programa em cinco áreas: tratamentos e inovações médicas, alimentação, exercício físico, saúde mental e uso de drogas. Cada uma reúne notícias que chamaram a atenção por um ou outro motivo.

Alguns destaques são tristes, como a explosão de casos de sarampo ou a epidemia de sedentarismo na adolescência. Outras nos enchem de esperança, a exemplo de um tratamento revolucionário contra o câncer que foi testado no Brasil. E fique tranquilo: após uma breve pausa, no dia 23 de janeiro de 2020 estaremos de volta com mais episódios para você.

Você pode escutar esse programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Se preferir, dá para acompanhar pelo Spotify diretamente aqui:

 

Ou pelo Youtube: