saudeLOGO Created with Sketch.

Exercícios inibem a fome

As atividades físicas controlam o hormônio que estimula a fome

Há quem alegue que suar a camisa dá uma fome danada e, portanto, prejudica a dieta. Mas essa ideia parece estar equivocada, de acordo com novas evidências vindas do Reino Unido. Pesquisadores da Universidade de Loughborough primeiro restringiram a alimentação de 12 mulheres para gerar um déficit calórico capaz de enxugar a cintura. Em outro dia, pediram para as mesmas voluntárias esquecerem dessa dieta e se exercitarem de modo a queimar mais ou menos as mesmas calorias da primeira parte do experimento. Nas duas etapas, os cientistas analisaram as taxas de grelina, hormônio que promove a sensação de fome.

Veja também: 7 dicas para perder peso definitivamente 

Com base nisso, eles descobriram que, quando as voluntárias passaram por uma restrição alimentar, exibiram níveis mais altos dessa substância no sangue. Mais: elas comeram quase 300 calorias a mais em um bufê que foi deixado à disposição para elas. Claro, esse trabalho não quer dizer, de forma alguma, que a única estratégia eficaz para perder peso sem morrer de fome é malhar — até porque existem pessoas que, por pura indulgência, compensam o tempo na esteira se deliciando com alimentos pra lá de calóricos. Mas ele reforça que insistir em só fechar a boca (sem dedicar tempo à atividade física) dificilmente culminará em manutenção de um peso adequado no longo prazo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s