saudeLOGO Created with Sketch.

O que você come interfere na qualidade do sono

Pesquisa indica que alimentos ricos em gordura atrapalham o repouso e instigam a sonolência durante o dia

Já sentiu aquele sono arrebatador durante o dia? Provavelmente ele foi precedido de uma bela noite mal dormida, não é? Pois esses dois eventos podem ser consequências do consumo de alimentos engordurados. É isso mesmo. Cientistas da Universidade de Adelaide, na Austrália, descobriram que dietas ricas em gordura podem aumentar a sonolência durante o dia, dificultar o sono à noite e elevar a propensão de ter apneia do sono.

Leia também: Falta de sono causa tanta fome quanto maconha?!

Para chegar à descoberta, acompanharam os hábitos de mais de 1 800 homens com idades entre 35 e 85 anos durante um ano. E o resultado mostrou que 41% deles já haviam passado por experiências de sonolência diurna, enquanto 47% dormiam mal durante a noite. Cerca de 54% apresentaram apneia do sono leve ou moderada e, entre 25%, a doença era moderada ou grave.

Veja também

E olha a confusão: ter dificuldade para dormir à noite e de ficar acordado durante o dia é sinal de que o corpo tem menos energia. E quando isso ocorre, a fissura por alimentos com alto teor de gordura aumenta. Só que sucumbir a esse desejo atrapalha o descanso noturno e as atividades do dia seguinte. Ou seja, temos aí um círculo vicioso. Para quebrá-lo, é necessário prestar mais atenção ao prato.

Leia também: O que piora o sono dos brasileiros

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s