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Tudo sobre Benefícios do sono

Sensores acoplados em relógios inteligentes monitoram o repouso noturno e ajudam a contornar problemas como a insônia
Médica conta como a tensão pré-menstrual (TPM) influencia as noites de sono e o que pode ser feito para melhorar o descanso no período
Nova edição do mapeamento escancara crescimento do excesso de peso pelo globo. Nossa colunista elenca medidas essenciais para enfrentá-lo

Poluição sonora: um problema do barulho (e de saúde pública)

Por André Bernardo Atualizado em 24 Maio 2022, 09h59 - Publicado em 20 Maio 2022, 14h15
Não é força de expressão! A exposição a sons altos ou constantes não corrói apenas a audição. Ameaça a cabeça e o coração
Muitas vezes, ele não é o culpado pelos despertares noturnos. E deixar de amamentar ou partir para fórmulas não é indicado para melhorar as noites de sono

Diabetes em transformação: o que está mudando no tratamento

Por Diogo Sponchiato e Carlos Eduardo Barra Couri Atualizado em 12 Maio 2022, 12h58 - Publicado em 15 abr 2022, 11h16
Descobertas sobre o elo da doença com a imunidade e o peso e novos tratamentos redefinem o controle do diabetes — e ele vai muito além do açúcar no sangue

Relógios e pulseiras inteligentes viram tendência fitness. Como escolher?

Por Maurício Brum, Juan Ortiz e Carolina Guarnieri 18 mar 2022, 14h18
Smartwatches e smartbands vieram para ficar e já ganham funções que extrapolam a rotina de treinos. Veja o que deve pesar na escolha do modelo
Luz das telas e estímulos constantes fornecidos por essas mídias podem levar a distúrbios do sono, ansiedade e depressão, avisa especialista
Ele é todo diferentão e, além de esbanjar vitaminas, há indícios de que favoreça o sono
Especialista explica como o procedimento é capaz de corrigir funções respiratórias que afetam a qualidade de vida

De lentidão à alucinação: os estágios da privação de sono

Por Danielle Sanches, da Agência Einstein* 24 fev 2022, 16h24
No Brasil, a população descansa, em média, 6,4 horas, segundo dados da Associação Brasileira do Sono; recomendação geral é de 8 a 10 horas
Há condições e momentos certos para tomar vitaminas e outros suplementos. Estudioso do tema explica quais são eles
Fisioterapeuta explica por que cuidar do corpo e realizar um trabalho preventivo é fundamental antes e durante a prática de atividade física

Sofre para acordar? Saiba quais hábitos ajudam a criar uma rotina matinal

Por Alexandre Raith, da Agência Einstein* Atualizado em 6 dez 2021, 15h19 - Publicado em 6 dez 2021, 15h16
Exposição ao sol, exercício físico e cafeína são aliados de quem tem ritmos mais vespertinos ou noturnos, mas precisa trabalhar pela manhã

Sono de bebês pode impactar no risco de obesidade na infância, diz estudo

Por Priscila Carvalho, da Agência Einstein* 17 nov 2021, 13h36
Pesquisadores acompanharam ritmos de sono de 298 bebês nascidos entre os anos de 2016 e 2018

Adolescentes dormiram mais e melhor durante a pandemia, aponta estudo

Por Fabiana Schiavon Atualizado em 12 nov 2021, 19h03 - Publicado em 12 nov 2021, 19h01
Dados abrem espaço para discussão sobre adaptação do horário escolar para jovens, que nessa fase tendem a ir para cama mais tarde

Excesso de urbanização nos deixa mais doentes e ansiosos, diz médico

Por Cristiane Santos, da Agência Einstein* 5 out 2021, 18h28
Em entrevista à Agência Einstein, pesquisador da USP fala dos benefícios da relação com a natureza para a saúde

Sono ruim pode prejudicar o andar e a coordenação

Por Chloé Pinheiro 1 out 2021, 13h51
De testes para treinar robôs em um centro de pesquisas brasileiro, veio um novo aprendizado sobre a influência do sono na saúde
Aplicativos oferecem barulhos de chuva e mar, som de ventilador e chiados para ajudar a adormecer. Mas a estratégia não tem respaldo científico
Pesquisa americana indica que, se o cochilo for de qualidade, os prejuízos até são amenizados – mas a soneca não reverte totalmente o estrago
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