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Tudo sobre Benefícios do sono

Prevenção do suicidio
Mente Saudável

Um roteiro para a prevenção do suicídio

Por Theo Ruprecht Atualizado em 23 fev 2021, 15h56 - Publicado em 23 fev 2021, 10h29
Manual brasileiro traz orientações para lidar com o chamado comportamento suicida
Médica explica por que sonhamos e quando os sonhos e a qualidade do sono podem sinalizar alguma preocupação para a saúde
Melatonina para Covid-19
Medicina

Melatonina produzida no pulmão pode impedir infecção pelo coronavírus

Por Elton Alisson, da Agência Fapesp* Atualizado em 14 jan 2021, 12h40 - Publicado em 12 jan 2021, 13h28
Conhecida como hormônio do sono, a melatonina tem atividades no corpo todo. E poderia ser aplicada contra a Covid-19, embora faltem mais estudos para isso
O ato de dormir bem foi associado a uma menor probabilidade de sofrer essa doença que enfraquece o coração
Colunistas refletem sobre os impactos da pandemia do coronavírus em aspectos da rotina como atividade física, sono e interação social
Você está conseguindo dormir bem? Ou o repouso anda de mal a pior? Participe de nossa enquete do mês
polar unite
Fitness

Relógio guia os treinos e os momentos de repouso

Por Diogo Sponchiato 23 ago 2020, 12h36
Novo smartwatch ajuda a planejar a atividade física, fazer exercícios de relaxamento e monitorar o sono
Médico discute a dificuldade de diagnosticar e tratar a apneia obstrutiva do sono, que pode causar roncos poderosos, assim por dizer
Coronavírus à solta, ansiedade a mil, overdose de telas e falta de rotina têm acabado em noites maldormidas. Como quebrar esse círculo vicioso que demole a saúde
Bem-Estar, Família, Medicina, Mente Saudável

Perdemos o sono!

Por André Biernath Atualizado em 4 set 2020, 14h26 - Publicado em 14 ago 2020, 13h33
Coronavírus, ansiedade a mil, overdose de telas e falta de rotina têm acabado em noites maldormidas. Como quebrar esse círculo vicioso que demole a saúde
veja saúde sono
Mente Saudável

Em busca do sono perdido

Por Diogo Sponchiato Atualizado em 6 ago 2020, 12h41 - Publicado em 14 ago 2020, 09h00
Na nova edição de VEJA SAÚDE, mergulhamos em um problema de saúde pública amplificado pela pandemia: a privação do sono
Bem-Estar

Autocuidado em tempos de pandemia

Por Goretti Tenorio (texto) e Thiago Lyra (infográficos e ilustrações) Atualizado em 24 jul 2020, 10h38 - Publicado em 24 jul 2020, 10h00
Pesquisa com 1874 brasileiros revela impactos da Covid-19 na dieta, nos exercícios, na mente e na busca por informação, produtos e serviços de saúde
A pandemia de Covid-19 mexe com a rotina e causa ansiedade, o que não faz bem para o sono. Um expert traz dicas para voltar a dormir bem
Estudo sugere que os sonhos ajudam a detectar um sofrimento decorrente das mudanças impostas pelo coronavírus
Uso de melatonina para problemas cardíacos
Medicina

Melatonina pode proteger o coração, segundo revisão de estudos

Por Maria Fernanda Ziegler (Agência Fapesp) Atualizado em 28 Maio 2020, 20h14 - Publicado em 27 Maio 2020, 18h08
Também chamada de hormônio de sono, a melatonina reduziria o risco de arritmias, hipertensão e outras doenças cardiovasculares
Cronobiologia e relógio biológico
Medicina

Cronobiologia: acerte os ponteiros do seu relógio biológico

Por André Bernardo Atualizado em 5 Maio 2020, 15h54 - Publicado em 5 Maio 2020, 10h32
Como entender e respeitar os horários do corpo pode fazer a diferença para ter uma boa digestão, entrar em forma, dormir direito e prevenir doenças
Como encontrar motivação e equilíbrio para manter uma rotina de exercícios dentro de casa em tempos de coronavírus
Tem gente que acorda mais cedo. Outros ficam na cama até tarde. E você? Quando se sente mais disposto para realizar as atividades? Participe abaixo
Excesso de sono
Bem-Estar

Sono excessivo durante o dia pode indicar risco à saúde dos mais velhos

Por Chloé Pinheiro Atualizado em 24 jun 2020, 18h54 - Publicado em 24 mar 2020, 10h00
Segundo novo estudo, idosos que sentem sonolência diurna estariam mais sujeitos a desenvolver câncer, diabetes e doenças cardiovasculares
Como dormir mais rápido
Podcast

Falta de sono já virou epidemia: o que você pode fazer – podcast

Por Da Redação Atualizado em 18 ago 2020, 10h48 - Publicado em 13 fev 2020, 07h13
As últimas décadas marcaram uma redução brusca no tempo de sono. Veja os benefícios de dormir bem e saiba como alcançar esse objetivo no Detetives da SAÚDE
Leite concentra melatonina, que ajuda a dormir
Alimentação

Alimentos fontes de melatonina podem favorecer o sono

Por Thaís Manarini Atualizado em 27 Maio 2020, 18h16 - Publicado em 24 jan 2020, 18h48
Sim, o famoso hormônio do sono também é encontrado na comida. E um estudo sugere que esses ingredientes são aliados de quem tem insônia
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