saudeLOGO Created with Sketch.

Combine carne com alecrim

Além de conferir sabor ao preparo, o alecrim é capaz de neutralizar substâncias perigosas que surgem ao deixar a carne na grelha

A mistura de carne com alecrim não é indicada exatamente para você incorporar mais nutrientes. Na verdade, ela deixa o corpo menos exposto a substâncias cancerígenas que dão as caras quando grelhamos demais a carne – são as temidas aminas heterocílicas. Quem confirmou esse dado no laboratório foi J. Scott Smith, professor de ciência dos alimentos da Universidade do Estado do Kansas, nos Estados Unidos. “É que o alecrim possui antioxidantes”, explica o especialista.

Ainda de acordo com ele, esse tempero é ponta firme em qualquer formato – fresco, seco e até em extrato. “E não precisa colocar muito”, afirma Smith. Só um toque é o suficiente. Outro conselho para espantar as aminas: vire os bifes na grelha com frequência.

A famosa marinada

Deixar a carne de molho em uma solução com certos ingredientes também inibe a produção das tais aminas. A mistura pode levar azeite, vinho, vinagre, sal, cebola, alho e outras especiarias.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s