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Combine abacate com cenoura

Unir os dois alimentos facilita a absorção de uma importante substância para o corpo

Por Thaís Manarini Atualizado em 14 fev 2020, 18h28 - Publicado em 9 fev 2017, 09h32

Talvez seja a hora de se acostumar a comer o abacate com receitas salgadas, como é comum fora do Brasil. Em estudo com voluntários, uma equipe da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, viu que acrescentar a fruta gordurosa em receitas que levam molho de tomate ou cenoura melhora a absorção dos carotenoides provenientes desses itens.

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    De acordo com Jessica Cooperstone, coautora do trabalho, também foi observada uma maior conversão dessas substâncias em vitamina A. “Ainda não temos certeza do que ocorre. Mas existe a hipótese de que consumir gordura aumenta a atividade de uma enzima que converte os carotenoides em vitamina A“, diz a pesquisadora.

    Esse nutriente, não custa frisar, está envolvido em vários processos dentro do nosso organismo, desde a proteção da visão até o combate ao excedente de radicais livres.

    Pratos vitaminados

    Que tal provar uma salada com abacate? Já ao degustar o guacamole, a receita mexicana à base da fruta, a pedida é trocar os nachos (as tortilhas de milho) por cenoura. Embora a iguaria leve tomate, a melhor forma de obter os carotenoides do vegetal é por meio de seu molho.

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