saudeLOGO Created with Sketch.

Meditação é para todos nós? – podcast

A arte de meditar traz benefícios para a mente e o corpo. Mas será que ela chega a fazer mal para algumas pessoas? O Detetives da SAÚDE responde

Meditação não é para mim”. Provavelmente você já ouviu alguém soltar essa frase. Mas será que realmente há pessoas que não se dão bem com essa prática ou, na verdade, todo mundo se beneficiaria dela? No podcast Detetives da SAÚDE, responderemos essa questão, além de conceituar o que define essa prática milenar e o que ela pode trazer de positivo.

A estrela deste episódio é a bióloga Elisa Kozasa, pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Elisa pratica meditação há anos, conviveu com grandes mestres e, acima de tudo, avalia cientificamente seus efeitos na saúde das pessoas – ela até ganhou prêmios por isso! “Se você ouvir que meditação é não pensar em nada, já começou errado”, afirma.

Durante a conversa, a especialista discute o papel da meditação na população como um todo. E, mais do que isso, oferece soluções para quem é mais resistente à técnica, que possui muitas variações. Segundo ela, até aplicativos são válidos no começo.

Veja também

Só não vale confundir meditação com relaxamento. Ou imaginar que a meditação vai, sozinha, curar depressão ou outras doenças – embora ela possa ser útil nesses cenários.

Você pode escutar esse programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Se preferir, escute pelo Spotify diretamente aqui:

 

Ou pelo Youtube: