Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

“Loucura” e saúde mental são tema de nova exposição

A mostra, em cartaz até o final deste mês em São Paulo, traz instalações interativas que nos colocam dentro do cérebro e fazem refletir sobre as emoções

Por Vand Vieira - Atualizado em 14 fev 2020, 18h25 - Publicado em 2 ago 2017, 13h39

Ao longo de quase 30 anos de profissão, não foram poucas as vezes em que a psicóloga Eliana Tiezzi deparou com o impacto negativo do estilo de vida moderno no estado emocional de seus pacientes. Mas o saldo de tantas histórias difíceis não poderia ser mais positivo: uma exposição que promove a importância de valorizarmos a saúde mental e as emoções. Intitulada “Que Loucura é Essa?”, a mostra acontecerá entre os dias 14 e 31 de agosto, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

O espaço contará com cinco intervenções que, de maneira lúdica e interativa, estimulam reflexões sobre o assunto e até relacionamentos interpessoais. A primeira delas é um túnel onde serão exibidos vídeos que explicam o propósito e a relevância da iniciativa — nesse momento, quem estiver por lá poderá expressar suas opiniões, que serão exibidas nos monitores e publicadas nas redes sociais do evento.

Em seguida, os visitantes encontrarão um labirinto permeado por questões existenciais, um ambiente com redes de dormir (para reforçar os benefícios do sono e do combate ao estresse) e uma arena construída com fragmentos de diversas árvores. Lá, será possível ouvir relatos reais pra lá de inspiradores.

O encerramento desse circuito ocorre em uma sustentação que se move de acordo com a respiração das pessoas em seu interior, captada por meio de faixas peitorais. Um baita exercício de conexão consigo mesmo e com o próximo.

Continua após a publicidade

Além das instalações, a mostra oferecerá uma programação fixa com quase 50 atividades, como rodas de conversa, exibição de filmes e encontros com profissionais da saúde. Programe-se!

Serviço

“Que Loucura é Essa?”
Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo, SP.
Aberto de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h
Entrada franca
Para mais informações, ligue (11) 3457-9058

Publicidade