Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Seus filhos dificilmente terão um futuro saudável, diz estudo

A maioria dos pais e educadores acha que, lá na frente, meninos e meninas terão mais problemas de saúde do que os adultos de hoje

Por Giovana Feix
Atualizado em 9 nov 2017, 10h30 - Publicado em 9 nov 2017, 10h30

A expectativa de vida nunca foi tão alta. Mas já parou para pensar na qualidade desses anos a mais? Pois 601 pais e educadores de crianças de 5 a 16 anos fizeram isso e chegaram a conclusões nada animadoras. Para eles, os pequenos de hoje não gozarão de tanta saúde na maturidade.

No levantamento, feito pela Economist Intelligence Unit e a farmacêutica Merck Consumer Health em cinco países, 32% dos familiares revelaram que seus filhos já sofrem com doenças crônicas – algumas até então consideradas de adulto, como diabetes tipo 2 e pressão alta.

“Hoje, tem gente de 20 anos infartando“, lamenta a pediatra Renata Rodrigues Aniceto, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). “São situações que víamos mais em idosos”, observa.

(Infográfico: Helena Duppre/SAÚDE é Vital)

As grandes preocupações

Alimentação

A boa dieta da grávida e a amamentação fomentam hábitos saudáveis na criança. Depois, é importante caprichar em frutas, legumes e verduras. E lembrar que seus filhos se espelham em você.

Sedentarismo

A SBP recomenda, no máximo, duas horas de tela por dia para os pequenos – isso envolve computador, celular, tablet e TV. E, além de estimular os esportes, é legal deixá-los brincar ao ar livre.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.