Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

O Fim das Dietas

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Antonio Lancha Jr, professor expert em atividade física e nutrição da USP e autor de livros como "O Fim das Dietas", ensina como emagrecer sem cair em promessas furadas
Continua após publicidade

Qual a melhor forma de comer ovo para ganhar músculos

Esse alimento é uma ótima fonte de proteínas, a matéria-prima da musculatura. Mas será que vale a pena apostar nele todo ou só na clara?

Por Antonio Herbert Lancha Jr.
Atualizado em 23 out 2019, 14h56 - Publicado em 31 Maio 2018, 10h37

Para me manter atualizado dentro da área da atividade física, nutrição e emagrecimento, sempre estou passeando por congressos científicos. Agora mesmo escrevo dos Estados Unidos, onde estou acompanhando o congresso anual do Colégio Americano de Medicina do Esporte, um dos maiores do mundo sobre o tema. E resolvi pinçar assuntos debatidos aqui que podem interessar a você. E o tema da vez é… o ovo!

No vídeo abaixo, eu conto para vocês se é melhor comer o ovo inteiro ou só a clara para ganhar músculos, segundo as evidências mais recentes sobre o assunto. E se ele está liberado para quem gosta da musculação, mas fica preocupado com o colesterol.

Só mais um recado: nos próximos dias, vou publicar diariamente vídeos como esse, sobre outros temas ligados aos exercícios e à alimentação saudável. Fique de olho!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.