saudeLOGO Created with Sketch.

Peito de peru: está liberado?

Ele tem fama de light, mas é um alimento embutido

É só pensar num cardápio mais light e imediatamente ele entra na lista de compras. Mas não custa lembrar que o peito de peru integra a categoria dos embutidos. Portanto, o exagero não passa impune. Para ter a cor e o sabor mais atraentes, melhorar a consistência e a textura e ficar mais tempo nas prateleiras sem se deteriorar, ele carrega sua dose de substâncias nocivas, como nitritos e nitratos.

Leia também: Colesterol: 20 trocas alimentares que ajudam a manter as taxas sob controle

Os frios não estão proibidos, não se trata disso. Mas se habitue a olhar a tabela nutricional dos alimentos, checar as substâncias usadas em sua produção e a qualidade dos nutrientes. Se fizer isso, você vai perceber que não vale a pena consumir industrializados todo dia. Para um sanduíche leve ou na salada, considere trocar de vez em quando o peito de peru por frango desfiado, atum ou até mesmo ovo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s