Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Tratamento da obesidade sem tabus (e com muita ciência)

Um médico e uma paciente trazem os pilares do tratamento moderno contra a obesidade - e por que é tão importante encará-la como uma doença crônica

Por Da Redação Atualizado em 1 abr 2021, 20h48 - Publicado em 1 abr 2021, 09h38

Um dos erros mais comuns no tratamento da obesidade é focar só na fase do emagrecimento. E isso vem do fato de que as pessoas não entendem esse problema como uma doença crônica. Neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE, vamos discutir como a ciência lida com o excesso de peso e quais os benefícios de procurar apoio especializado. Ouça:

O episódio contou com a presença do endocrinologista Bruno Halpern, vice-presidente da World Obesity Federation na América Latina, e com uma de suas pacientes, a Sandra Alves da Rosa. Ambos discutem, na prática, a importância de debater o assunto com carinho, mas sem tabus. E que fique claro: quando falamos de tratamento, estamos, sim, incluindo exercícios físicos e alimentação na história.

Essa série tem o patrocínio da Novo Nordisk e da campanha Saúde Não Se Pesa. Dá para acessar o perfil do Instagram dela aqui. Para ouvir o primeiro episódio, clique aqui.

Continua após a publicidade

É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Veja aqui.

Se preferir, escute pelo Spotify diretamente aqui:

 

Ou pelo Youtube:

Continua após a publicidade

Publicidade