Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Tratamento da obesidade sem tabus (e com muita ciência)

Um médico e uma paciente trazem os pilares do tratamento moderno contra a obesidade - e por que é tão importante encará-la como uma doença crônica

Por Da Redação Atualizado em 1 abr 2021, 20h48 - Publicado em 1 abr 2021, 09h38

Um dos erros mais comuns no tratamento da obesidade é focar só na fase do emagrecimento. E isso vem do fato de que as pessoas não entendem esse problema como uma doença crônica. Neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE, vamos discutir como a ciência lida com o excesso de peso e quais os benefícios de procurar apoio especializado. Ouça:

O episódio contou com a presença do endocrinologista Bruno Halpern, vice-presidente da World Obesity Federation na América Latina, e com uma de suas pacientes, a Sandra Alves da Rosa. Ambos discutem, na prática, a importância de debater o assunto com carinho, mas sem tabus. E que fique claro: quando falamos de tratamento, estamos, sim, incluindo exercícios físicos e alimentação na história.

Essa série tem o patrocínio da Novo Nordisk e da campanha Saúde Não Se Pesa. Dá para acessar o perfil do Instagram dela aqui. Para ouvir o primeiro episódio, clique aqui.

  • É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Veja aqui.

    Continua após a publicidade

    Se preferir, escute pelo Spotify diretamente aqui:

     

    Ou pelo Youtube:

    Continua após a publicidade
    Publicidade