Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O encontro das pandemias de Covid-19 e obesidade

A situação imposta pelo coronavírus afeta o controle da obesidade. E a obesidade agrava quadros de Covid-19. Conheça essa relação íntima neste episódio

Por Da Redação Atualizado em 18 mar 2021, 18h45 - Publicado em 18 mar 2021, 09h47

A Organização Mundial da Saúde estima que, em 2016, 1,9 bilhão de adultos tinham obesidade. E a mesma entidade registra, até o dia 16 de março, 120 milhões de casos confirmados de coronavírus. Neste episódio do podcast Detetives da Saúde, queremos abordar essas duas pandemias e a relação entre uma e outra. Ouça:

Nossos entrevistados são o endocrinologista Marcio Mancini, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o psiquiatra Daniel Martinez, international fellow da Associação Americana de Psiquiatria. Eles mostram como o excesso de peso abre as portas para casos mais graves de Covid-19, as interferências da pandemia em hábitos saudáveis, a influência do bem-estar mental nesse contexto…

Esse é o primeiro de uma série de três episódios sobre obesidade, que tem o apoio da Novo Nordisk e da Campanha Saúde Não Se Pesa. Dá para acessar o perfil de Instagram dessa iniciativa aqui.

  • É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

    Continua após a publicidade

    Se preferir, escute pelo Spotify diretamente aqui:

     

    Ou pelo Youtube:

    Continua após a publicidade
    Publicidade