Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

O encontro das pandemias de Covid-19 e obesidade

A situação imposta pelo coronavírus afeta o controle da obesidade. E a obesidade agrava quadros de Covid-19. Conheça essa relação íntima neste episódio

Por Da Redação Atualizado em 18 mar 2021, 18h45 - Publicado em 18 mar 2021, 09h47

A Organização Mundial da Saúde estima que, em 2016, 1,9 bilhão de adultos tinham obesidade. E a mesma entidade registra, até o dia 16 de março, 120 milhões de casos confirmados de coronavírus. Neste episódio do podcast Detetives da Saúde, queremos abordar essas duas pandemias e a relação entre uma e outra. Ouça:

Nossos entrevistados são o endocrinologista Marcio Mancini, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o psiquiatra Daniel Martinez, international fellow da Associação Americana de Psiquiatria. Eles mostram como o excesso de peso abre as portas para casos mais graves de Covid-19, as interferências da pandemia em hábitos saudáveis, a influência do bem-estar mental nesse contexto…

Esse é o primeiro de uma série de três episódios sobre obesidade, que tem o apoio da Novo Nordisk e da Campanha Saúde Não Se Pesa. Dá para acessar o perfil de Instagram dessa iniciativa aqui.

Continua após a publicidade

É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Se preferir, escute pelo Spotify diretamente aqui:

 

Ou pelo Youtube:

Continua após a publicidade

Publicidade