Nutrição comportamental: fazer dieta é coisa do passado
Foi-se o tempo em que regimes estritos eram prescritos por nutricionistas com foco em emagrecimento ou controle de doenças. A história agora é outra
O mundo da nutrição vive se reinventando, mas se há algo que por décadas perdurou no imaginário popular é a ideia de fazer uma dieta para perder peso ou manejar doenças crônicas.
Pois agora esse pensamento está superado pela ciência. Cada vez mais, a nutrição comportamental tem ganhado espaço, ao propor mudanças amplas e duradouras, relacionadas ao estilo de vida de cada um. Sem esquemas fixos, mas com planos individualizados e flexíveis, adequados à realidade de vida do paciente, com complemento de exercícios físicos, psicoterapia e novos hábitos.
Para falar sobre isso, e sobre os problemas nas dietas convencionais, a convidada deste episódio do podcast Olhar da Saúde é a nutricionista Cynthia Antonaccio. À frente da consultoria Equilibrium Latam, ela se tornou uma verdadeira especialista em tendências para o futuro da alimentação. Hoje também é colunista de VEJA SAÚDE.
Clique aqui para assistir ao episódio. Ou, se preferir, escute direto no Spotify:
Participam da conversa com Cynthia o endocrinologista Carlos Eduardo Barra Couri, fundador do portal Olhar da Saúde, e Diogo Sponchiato, redator-chefe de VEJA SAÚDE.