Clique e assine com até 72% de desconto

Jejum intermitente para emagrecer: vale a pena? – podcast

Esse tipo de dieta (ou estilo de vida) funciona para perder peso? É seguro? Vamos responder neste episódio do Detetives da SAÚDE

Por Da Redação Atualizado em 18 ago 2020, 10h48 - Publicado em 6 fev 2020, 07h15

Para alguns, o jejum intermitente garantiria emagrecimento rápido e até maior longevidade. Para outros, é um método arriscado e sem evidências científicas. E onda há confusão, o podcast Detetives da SAÚDE entra em cena para separar o joio do trigo.

Neste episódio, discutimos se o jejum intermitente é só mais uma maneira de consumir menos calorias ou se ele tem algo de especial. Além disso, a praticidade do método e os riscos que ele traz são abordados em detalhes.

A nutricionista Mariana Del Bosco, especialista em obesidade e uma das convidadas desse episódio, acredita que há perfis de pessoas que se encaixam com esse tipo de dieta. “Por outro lado, há pessoas que podem até desenvolver transtornos alimentares com ela”, arremata.

  • Outra expert que participou da gravação é Ana Bonassa, bióloga que estudou o jejum intermitente em seu doutorado pela Universidade de São Paulo. Já adiantamos que ela descobriu boas e más notícias.

    Você pode escutar esse programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

    Se preferir, escute pelo Spotify diretamente aqui:

    Continua após a publicidade

     

    Ou pelo Youtube:

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade