Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

As diversas faces da obesidade

A obesidade traz desafios únicos para crianças, homens, mulheres e os mais velhos. Abordamos cada um desses grupos neste episódio do Detetives da SAÚDE

Por Da Redação Atualizado em 25 mar 2021, 09h51 - Publicado em 25 mar 2021, 09h44

Entre 2006 e 2019, a taxa de obesidade no Brasil praticamente dobrou. Homens, mulheres, crianças e idosos estão engordando cada vez mais. No entanto, esses grupos têm suas particularidades quando o assunto é o excesso de peso. É a respeito disso que o segundo episódio da série especial sobre obesidade do Detetives da SAÚDE vai tratar. Ouça:

O episódio foi dividido em três blocos. No primeiro, o pediatra Carlos Nogueira, da Associação Brasileira de Nutrologia, aborda a obesidade na infância e entre os adolescentes.

Quem assume o segundo bloco é o ginecologista Luciano Pompei, da Faculdade de Medicina do ABC. Ele revela o impacto e o manejo da obesidade no sexo feminino.

Já o último bloco tem a participação do endocrinologista Alexandre Hohl, da Universidade Federal de Santa Catarina, que dá recados importantes sobre o excesso de peso entre os homens e os idosos.

Essa série tem o patrocínio da Novo Nordisk e da campanha Saúde Não Se Pesa. Dá para acessar o perfil do Instagram dela aqui. Para ouvir o primeiro episódio, clique aqui.

Continua após a publicidade

É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Veja aqui.

Se preferir, escute pelo Spotify diretamente aqui:

 

Ou pelo Youtube:

Continua após a publicidade
Publicidade