Clique e assine com até 72% de desconto

A relação com a comida em tempos de pandemia

Como a crise sanitária provocada pelo coronavírus mexeu com os hábitos alimentares? Esse é o tema do novo episódio do podcast Detetives da Saúde

Por Da redação Atualizado em 20 ago 2020, 12h39 - Publicado em 6 ago 2020, 07h00

Restaurantes fechados, mais tempo confinado em casa, ansiedade, incerteza sobre o futuro… São vários os fatores que podem comprometer a qualidade de nossa alimentação durante a pandemia de Covid-19. Juntos, eles elevam o risco de exageros à mesa e os ataques de gulodice. A preocupação excessiva com o ganho peso, por sua vez, pode ser gatilho para o desenvolvimento de um transtorno alimentar.

Como ajustar nossa relação com a comida enquanto o coronavírus está à solta? Na hora que bate aquele estresse, dá pra diferenciar a vontade de comer da fome verdadeira? Será que restrições alimentares e dietas da moda ajudam ou atrapalham? Essas foram as perguntas que guiaram o episódio 59 do podcast Detetives da Saúde.

  • A editora Thaís Manarini conversou com a psiquiatra Christina Almeida dos Santos, secretária da Comissão de Transtornos Alimentares da Associação Brasileira de Psiquiatria, e com a nutricionista Marcela Kotait, coordenadora da equipe de nutrição do Ambulatório de Anorexia Nervosa do Programa de Transtornos Alimentares do Hospital das Clínicas de São Paulo.

    Você pode escutar o programa em diversas plataformas. Dá para clicar e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

    Ouça no YouTube:

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade