Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Por que dormir com seu cachorro pode ser uma boa ideia

Estudo mostra vantagens de deixar o pet passar a noite com você. Mas tem um detalhe muito importante nessa história

Por Thaís Manarini
Atualizado em 14 fev 2020, 18h23 - Publicado em 6 out 2017, 17h53

Os cães já são membros da família. Mas será que dormir com eles tem implicações negativas na nossa saúde? Segundo uma pesquisa da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, não. Na verdade, é o contrário.

No estudo, foram avaliados 40 adultos sem distúrbios de sono e seus pets por cerca de cinco meses. Tanto os animais como os donos usaram dispositivos para avaliar seus hábitos noturnos. Resultado: teve gente que dormiu melhor na presença do companheiro de quatro patas – independentemente da raça.

“Nós descobrimos que muitas pessoas encontram conforto e sensação de segurança ao dormir com os pets”, disse a especialista do sono Lois Krahn, ao site da instituição.

Só que há um detalhe. Os benefícios apareceram quando os pets passavam a noite no mesmo quarto, mas não na mesma cama. Dividir travesseiro, lençol e coberta acabou, na verdade, atrapalhando o descanso dos voluntários da pesquisa. Ou seja, melhor resistir a aquele olhar e deixar o bicho de estimação no chão.

Continua após a publicidade

“Hoje, muitas pessoas passam o dia longe de seus cachorros. Então, querem maximizar o tempo com os animais quando estão em casa. Tê-los no quarto à noite é uma maneira fácil de fazer isso. E, agora, os donos podem ficar tranquilos por saber que isso não tem impacto negativo na qualidade do sono”, relatou Lois.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.