Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Massagear o parceiro traz bem-estar a ambos

A técnica reduz o estresse e facilita o enfrentamento de problemas, dizem cientistas

Por Thaís Manarini
Atualizado em 10 nov 2017, 12h14 - Publicado em 6 set 2017, 18h39

Já está bem documentado que receber massagem profissional apresenta vantagens para a saúde. Mas pesquisadores da Universidade Northumbria, no Reino Unido, decidiram avaliar se há ganhos quando um casal minimamente treinado se massageia. A resposta? Sim.

Para realizar a experiência, os estudiosos recrutaram 38 participantes (ou seja, 19 casais). Essas pessoas fizeram um curso de massagem com duração de três semanas e preencheram questionários antes e depois das sessões relaxantes – as perguntas avaliavam questões associadas a bem-estar físico e mental, estresse, facilidade de enfrentamento de problemas e satisfação com o relacionamento.

 

 

Tudo melhorou após a massagem mútua. Para ter ideia, o bem-estar, a percepção de estresse e a capacidade de lidar com situações difíceis não só foram impactados positivamente como permaneceram assim três semanas depois do fim do curso.

Agora, o mais importante: os resultados benéficos atingiram tanto quem recebia a massagem como aqueles que a faziam. Não à toa, 91% dos casais relataram que recomendariam essa prática para seus amigos e familiares.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.