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Laranja e mexerica

Qual dessas duas frutas é mais nutritiva?

Por Thaís Manarini Atualizado em 12 fev 2019, 15h34 - Publicado em 5 fev 2016, 10h20

Elas não compartilham apenas o fato de pertencer à família dos cítricos. Têm muito mais em comum. Pra começar, ostentam o mesmíssimo valor calórico. E ambas são ricas em fibras solúveis.

“Essas substâncias retardam o esvaziamento do estômago e colaboram para o funcionamento do intestino”, afirma a nutricionista Salucha Dainez, do Oba Hortifruti, em Campinas, no interior paulista. Isso significa que você se sente satisfeito por mais tempo — o que evita ataques de gulodice.

  • “As fibras solúveis ainda desaceleram a absorção de glicose e colesterol”, completa a especialista. Agora sejamos justos: a mexerica tem vantagem aí, já que apresenta aproximadamente três vezes mais fibras do que a laranja.

    E esse não é seu único ponto forte. Afinal, ela é mais abastecida de vitamina C, um antioxidante poderoso. Já no quesito potássio, mineral que ajuda a relaxar os vasos, é a laranja que sai na frente. Mas não precisa ficar em conflito. Por que não revezá-las no dia a dia?

    Fibras

    Mexerica 2,7 g

    Laranja 0,8 g

    Energia

    Laranja 37 cal

    Mexerica 37 cal

    Carboidratos

    Laranja 8,9 g

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    Mexerica 9,3 g

    Vitamina C

    Mexerica 112 mg

    Laranja 53,7 mg

    Proteínas

    Laranja 1 g

    Mexerica 0,7 g

    Potássio

    Laranja 163 mg

    Mexerica 125 mg

    Placar saúde

    Laranja 4  x  3 Mexerica

    (Os valores se referem a 100 gramas das frutas)

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