Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Quando o câncer surge no sangue – podcast

Mieloma múltiplo, leucemia, linfoma... Os chamados cânceres hematológicos têm desafios próprios, como você verá neste episódio apoiado pela Takeda

Por Da Redação - Atualizado em 9 abr 2020, 19h06 - Publicado em 19 mar 2020, 07h26

Os chamados cânceres hematológicos não ficam em um lugar só do corpo. Eles circulam pelo sistema sanguíneo e linfático, o que traz desafios diferentes para o diagnóstico e o tratamento. Neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE, vamos dar espaço para leucemia, linfoma e mieloma múltiplo (aliás, março é o mês de conscientização dessa enfermidade).

A onco-hematologista Fernanda Lemos, do A.C.Camargo Cancer Center, é a nossa convidada da vez. Ela inclusive aborda como o novo coronavírus pode comprometer especialmente a saúde dos pacientes com esse tipo de câncer. “O tratamento e a própria doença podem afetar o sistema imunológico desses indivíduos, favorecendo complicações pelo coronavírus“, afirma.

Ao longo do episódio, você também vai ver como o tratamento desse conjunto de problemas melhorou ao longo das décadas, quais sintomas chamam atenção e quais os fatores de risco. “Hoje em dia, tenho o orgulho de dizer que nem dá para notar que vários pacientes meus têm câncer”, comemora Fernanda.

Você pode escutar esse programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Continua após a publicidade

Se preferir, escute pelo Spotify diretamente por aqui:

 

Continua após a publicidade

Ou pelo Youtube:

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade