saudeLOGO Created with Sketch.

Não há fórmula para emagrecer a não ser a sua – podcast Detetives da SAÚDE

Esqueça dietas prontas. Perder e manter o peso é um desafio que, para dar certo, precisa ser individualizado. Nós contamos como fazer isso neste episódio

Você já deve ter ouvido falar que dietas da moda não funcionam. Mas temos mais uma má notícia: mesmo dietas balanceadas, quando pré-fabricadas, dificilmente vão gerar um emagrecimento sustentável. Sabe por quê? Porque elas não consideram seus costumes. Neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE (que você pode ouvir logo abaixo), você vai conhecer os pilares para construir a própria fórmula de perda de peso, sem radicalismos ou ameaças ao bem-estar físico e mental.

As dietas da moda sequer são novas. Elas fracassam há séculos, como fica claro no livro A Tirania das Dietas (clique aqui para comprar), que citamos no programa. Em 1598, por exemplo, o italiano Luigi Cornaro virou “best-seller” ao propôr cortes severos de fontes de carboidratos e consumo exagerado de gema de ovo.

Quem protagoniza essa conversa são Antonio Herbert Lancha Jr. e Luciana Lancha, um casal de especialistas em emagrecimento saudável e que dá aulas na Universidade de São Paulo. Autores do livro O Fim das Dietas, eles trazem ferramentas úteis para fortalecer a motivação que viabiliza a perda de peso e, acima de tudo, para criar objetivos factíveis e desarmar armadilhas do cotidiano. Já ouviu falar das metas SMART, por exemplo?

Você pode ouvir esse programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambiente? Clique aqui.

Ouça no Spotify diretamente por aqui:

 

No Youtube:

 

Ou pelo player do nosso site mesmo: