Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Mente sã, corpo são: como a cabeça influencia a saúde e vice-versa

As emoções e o funcionamento do cérebro interferem no organismo. No Detetives da SAÚDE, vamos abordar essa relação íntima (e como aprimorá-la)

Por Da Redação - Atualizado em 9 abr 2020, 19h08 - Publicado em 7 nov 2019, 07h07

As pessoas têm mania de separar a saúde mental da “física”. Besteira das grandes! Como mostraremos neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE, o organismo depende de um bom convívio com o cérebro e suas emoções para funcionar direito (e vice-versa). Não é a toa que a depressão está ligada a problemas como infarto, por exemplo.

Além dos jornalistas Theo Ruprecht e Thaís Manarini, da Revista SAÚDE, o programa conta com uma participação pra lá de especial: o neurocirurgião Fernando Gomes. Ele é apresentador do quadro “E Agora, Doutor?”, da Band, e chefe do Grupo de Hidrodinâmica Cerebral do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Ao longo da conversa, o médico traça as conexões entre cérebro, mente, espiritualidade e saúde do corpo inteiro. Acima disso, traz sugestões para você lidar melhor com as emoções e os percalços da vida que surgem pelo caminho. Sim, dá para “enganar o cérebro” de modo positivo. Aliás, Fernando Gomes lançou recentemente o livro O Cérebro Ninja (clique aqui para comprar), que aborda justamente esse assunto.

Você pode ouvir esse programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Continua após a publicidade

Se quiser pelo player do Spotify diretamente daqui, fique à vontade:

 

Continua após a publicidade

Tem pelo Youtube também:

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade