Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Falta de sono já virou epidemia: o que você pode fazer – podcast

As últimas décadas marcaram uma redução brusca no tempo de sono. Veja os benefícios de dormir bem e saiba como alcançar esse objetivo no Detetives da SAÚDE

Por Da Redação - Atualizado em 9 Apr 2020, 19h07 - Publicado em 13 Feb 2020, 07h13

Estima-se que, nas últimas duas décadas, passamos a dormir duas horas a menos por noite. Mas se o sono é tão gostoso e saudável, por que estamos nos submetendo a essa tortura? E como garantir um bom tempo de repouso? Aliás, quantas horas são necessárias? Você vai saber neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE.

Diretora do Instituto do Sono, a biomédica Monica Andersen é nossa convidada para essa conversa. Ela revela os principais motivos da epidemia de falta de sono e também da disseminação de distúrbios como insônia. E, acima disso, conta como reprogramar nosso relógio interno para dormir rápido e dormir bem.

Agora, será que é mesmo fundamental descansar por um tempo específico? Sem dúvida! Do desempenho no sexo à prevenção de doenças como diabetes, câncer e obesidade, você verá como vale a pena dedicar mais horas ao sono. “Até o efeito das vacinas é maior quando dormimos adequadamente”, ressalta Monica.

Você pode escutar esse programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Continua após a publicidade

Se quiser, você pode ouvir pelo Spotify diretamente aqui:

 

Continua após a publicidade

Ou pelo Youtube:

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade