Clique e assine com até 72% de desconto

Falta de sono já virou epidemia: o que você pode fazer – podcast

As últimas décadas marcaram uma redução brusca no tempo de sono. Veja os benefícios de dormir bem e saiba como alcançar esse objetivo no Detetives da SAÚDE

Por Da Redação Atualizado em 18 ago 2020, 10h48 - Publicado em 13 fev 2020, 07h13

Estima-se que, nas últimas duas décadas, passamos a dormir duas horas a menos por noite. Mas se o sono é tão gostoso e saudável, por que estamos nos submetendo a essa tortura? E como garantir um bom tempo de repouso? Aliás, quantas horas são necessárias? Você vai saber neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE.

Diretora do Instituto do Sono, a biomédica Monica Andersen é nossa convidada para essa conversa. Ela revela os principais motivos da epidemia de falta de sono e também da disseminação de distúrbios como insônia. E, acima disso, conta como reprogramar nosso relógio interno para dormir rápido e dormir bem.

  • Agora, será que é mesmo fundamental descansar por um tempo específico? Sem dúvida! Do desempenho no sexo à prevenção de doenças como diabetes, câncer e obesidade, você verá como vale a pena dedicar mais horas ao sono. “Até o efeito das vacinas é maior quando dormimos adequadamente”, ressalta Monica.

    Você pode escutar esse programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

    Se quiser, você pode ouvir pelo Spotify diretamente aqui:

    Continua após a publicidade

     

    Ou pelo Youtube:

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade