Clique e assine com até 72% de desconto

A água que chega às nossas casas é realmente segura?

Resíduos de agrotóxicos, remédios... muitos são os possíveis contaminantes das fontes de água. Saiba como isso pode repercutir na nossa saúde

Por Da Redação Atualizado em 10 set 2020, 09h19 - Publicado em 10 set 2020, 07h53

Em um país com índices tão baixos de saneamento básico, discutir o acesso a água limpa é especialmente importante. Neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE patrocinado pela Danone, vamos abordar a qualidade das fontes de água no Brasil e como os contaminantes, que vão de remédios a agrotóxicos, influenciam nisso. Ouça:

Nosso convidado é Fabio Kummrow, farmacêutico bioquímico e professor de toxicologia da Universidade Federal de São Paulo (Campus Diadema). Ele ressalta logo de cara que vários produtos usados eventualmente em casa também podem contaminar os lençóis freáticos.

Acima disso, Kummrow discute até que ponto o tratamento da água e os filtros são capazes de eliminar impurezas. E, claro, não deixa de falar da água mineral engarrafada.

É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Continua após a publicidade

Se preferir, escute pelo Spotify diretamente por aqui:

 

Ou pelo Youtube:

Continua após a publicidade
Publicidade