saudeLOGO Created with Sketch.

Alívio inédito para a hipertensão pulmonar

Chega ao Brasil novo medicamento contra um subtipo da doença, marcada por cansaço, dor no peito e falta de ar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária deu sinal verde para o riociguate, da farmacêutica Bayer, molécula que atua no controle da hipertensão pulmonar. A enfermidade causa um aperto nas artérias que carregam o sangue pelos pulmões. “O remédio é indicado para a hipertensão pulmonar tromboembólica crônica (HPTEC), em que há a formação de coágulos nos vasos da região”, esclarece Maristella Kato, gerente médica da companhia.

Veja também

Administrado por meio de três comprimidos diários, o fármaco deve ajudar cerca de 40% das pessoas com a condição — esse grupo não pode passar por cirurgias para eliminar os trombos. “O riociguate estimula a dilatação e a proliferação dos vasos sanguíneos nos pulmões”, explica a cardiologista Gisela Martina Bohns, da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s