saudeLOGO Created with Sketch.

Taxa de obesidade cresceu nas últimas décadas

As projeções futuras indicam que o quadro não vai melhorar até 2025

Ao longo das últimas duas décadas, o número de obesos no mundo mais que dobrou em relação ao de pessoas subnutridas. Isso quer dizer que a turma abaixo do peso está conseguindo sair dessa condição, enquanto o restante da população está engordando cada vez mais. 
Em um estudo publicado na revista científica The Lancet, pesquisadores analisaram bases de dados populacionais de 186 países, compreendendo mais de 19 milhões de adultos. Eles descobriram que o índice de massa corporal, isto é, a relação entre o peso e a altura, cresceu mundialmente. A obesidade aumentou de 3,2% na população masculina em 1975 para 10,8% em 2014 e de 6,4% para 14,9% entre a feminina.  Mas também há boas notícias. A prevalência de pessoas abaixo do peso caiu de 13,8% para 8,8% no mundo, no mesmo período.
E as projeções para o futuro não são nada animadoras. Se essa tendência se mantiver, em 2025 teremos 18% dos homens e 21% das mulheres exibindo quilos a mais por aí. O preocupante é que a obesidade é um fator de risco conhecido para diversos problemas, a exemplo de hipertensão, diabete, colesterol alto, demências e até câncer

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s