Assessorias esportivas fazem sucesso ao ofertar acolhimento e motivação
Grupos pipocam em todas as regiões do Brasil
Um é pouco, dois é bom, três pode ser ainda melhor! Quando o assunto é atividade física, o antigo ditado cai por terra.
Contar com parcerias é um baita incentivo para impulsionar o movimento. Tanto que as assessorias esportivas têm se espalhado pelo país, com números cada vez mais significativos de adeptos.
É o que mostra um levantamento da Ticket Sports, plataforma de venda de inscrições para eventos. A corrida é a modalidade favorita de quase 90% dessa comunidade. A pesquisa recebeu 3 500 respostas de participantes de várias cidades.
+ Leia também: Supino: o queridinho do peitoral definido faz bem a outros músculos
“A acolhida e a sensação de pertencimento facilitam a adesão ao esporte. Enquanto a orientação ajuda no bom desempenho”, resume Karina Hatano, médica do esporte do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.
O material mostra que São Paulo e Rio de Janeiro são os locais com maior representatividade dessas equipes. Entre os fatores que levam esses atletas a procurarem esses grupos está a busca pela performance e qualidade de vida.
“Sempre reconhecemos a importância dos grupos esportivos para o mundo e para os eventos. Esta pesquisa reafirma que marcas e organizadores precisam dedicar mais atenção aos líderes desses grupos, enxergando-os como verdadeiros incentivadores do esporte”, afirma Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.
Leia também: Leg press: saiba usar corretamente o aparelho que ativa musculatura inferior
Além disso, a pesquisa indica que 64,6% dos entrevistados destacaram que o sentimento de acolhimento e motivação oferecidos por estes grupos, quando participam de eventos esportivos são os maiores benefícios concedidos.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de VEJA SAÚDE, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Claudia e Superinteressante.