saudeLOGO Created with Sketch.

Qual o papel das fibras na prevenção do câncer?

Experimentos já ligam a ingestão de alimentos fibrosos a uma diminuição na incidência de tumores de mama e de pâncreas

Elas são titulares em qualquer cardápio saudável. Como não são digeridas nem absorvidas, as fibras aumentam o bolo fecal e, assim, melhoram o funcionamento do intestino. E isso já traz uma baita vantagem em matéria de câncer: quando são eliminadas, elas levam consigo um monte de toxinas que poderiam agredir as células e desencadear tumores. O curioso é que essa turma da faxina não reduz apenas o risco de câncer de cólon, lá no intestino. Mais estudos indicam que previnem os de mama e de pâncreas.

Leia tambpem: Truques para aproveitar as fibras ao máximo 

Tais descobertas são mais do que suficientes para você engolir boas porções de fibrosas todo dia — os experts falam em pelo menos de 25 a 30 gramas. Entram na conta tanto as solúveis quanto as insolúveis. As primeiras você encontra nas frutas e nas leguminosas (ou seja, feijão, ervilha, lentilha…). As do segundo time estão presentes no farelo de trigo e cereais integrais, por exemplo.

Ah, quando estiver pensando no cardápio da semana, lembre-se de outro ganho importante de incluir itens ricos nesse ingrediente na lista de compras: como eles exigem mais tempo de mastigação e tornam a digestão mais lenta, prolongam a sensação de barriga cheia e dão uma baita força para manter o peso em ordem. E, não custa repetir, gordura acumulada é um perigo constante rondando as nossas células.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s