saudeLOGO Created with Sketch.

Passear com o cachorro faz bem à saúde

Levantamento constata que levar o amigo de quatro patas para andar na rua se reverte em efeitos positivos ao corpo do dono

Um estudo da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, reuniu dados de 20 mil americanos com mais de 50 anos. Todos foram acompanhados de dois em dois anos para saber como estavam de saúde. De acordo com os resultados, os indivíduos que possuem um cachorro e costumam passear com o animal têm melhor capacidade física, são magros, vão menos ao médico e interagem mais com familiares e amigos.

“Aqueles que criam um vínculo forte com o bicho desenvolvem um maior compromisso de levá-lo a caminhadas, o que se traduz em benefícios para a própria pessoa”, explica a enfermeira Rebecca Johnson, autora do trabalho.

Veja também

Por um passeio tranquilo

“É importante escolher uma raça que se encaixe com a aptidão física e a vontade de passear do dono”, sugere Rebecca. A fim de evitar acidentes, tome cuidado para a coleira não se enrolar nas pernas, evite ruas acidentadas e fique atento aos cães agitados, que correm repentinamente.