saudeLOGO Created with Sketch.

Compare os diferentes jeitos de preparar sucos

De uma coisa ninguém tem dúvida: o ideal é utilizar a fruta in natura e evitar as versões industrializadas. Mas qual é o utensílio ideal para prepará-los?

Fontes de vitaminas, os sucos dão de lavada em outras bebidas ricas em açúcares, como os refrigerantes. A propósito: eles devem ser consumidos logo após o preparo porque, com o passar do tempo, vão perdendo a maioria dos nutrientes.

Quando o espremedor é campeão

Das três maneiras básicas de prepar o suco em casa, os espremedores são a melhor pedida para as laranjadas e limonadas, grandes depósitos de vitamina C, micronutriente que aumenta nossa imunidade.

Centrífugas ou liquidificadores?

Os processadores são mais práticos: dispensam a retirada da casca e dos caroços.

O liquidificador ganha de goleada em todos os outros quesitos:

  • O suco preparado nesse eletrodoméstico tem um custo menor – estima-se que, para produzir a mesma quantidade de suco feito com um abacaxi no liquidificador, é necessário 1,75 abacaxi na centrífuga.
  • Tem mais rendimento.
  • Tem maior quantidade de fibras – o processador retém mais de 50% das fibras da fruta em comparação com o liquidificador. Metade desses componentes que estimulam a saciedade fica presa no coletor de resíduos da máquina e vai parar na lixeira. Em suma, sobra apenas o concentrado rico em frutose, o acúcar presente nas frutas. Após a ingestão, a quantidade de glicose circulando no sangue tende a subir repentinamente, o que não acontece quando existem fibras em sua formulação – algo péssimo sobretudo para quem precisa controlar com rigor o acúcar no sangue. Claro, não vale peneirar o suco feito no liquidificador nem acrescentar acúcar demais.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s