saudeLOGO Created with Sketch.

O perigo da noz-da-índia, usada para emagrecer

O produto, que ficou popular na internet por supostamente promover uma rápida perda de peso, é tóxico e pode levar até à morte

A promessa de perder peso rapidamente a colocou em destaque nos últimos tempos. Pra quem não sabe, suas sementes são consumidas cortando-as em partes menores, que vão goela abaixo junto com bastante água – como se fossem um comprimido.

Mas calma lá: essa planta é altamente tóxica! Segundo a nutricionista Vanderli Marchiori, de São Paulo, o composto tem função purgativa, ou seja, provoca diarreia e desidratação intensas. E isso até emagrece, porém leva a uma perda de nutrientes vitais para o bom funcionamento do organismo.

Veja também

Se você ainda não se convenceu dos perigos de recorrer à noz-da-índia, tem mais. Há casos de morte que estariam relacionados ao uso de suas sementes. “Seu consumo precisa ser evitado. Ninguém deveria tomar um composto para emagrecer sem a orientação de um especialista”, diz Vanderli.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s