Cuidado ao seguir as dicas de alimentação dos influencers
Pesquisa investigou postagens de celebridades digitais e constatou que 75% das publicações traziam alimentos ou bebidas não saudáveis
Um pequeno estudo, apresentado no último Congresso Europeu de Obesidade, monitorou a publicação de conteúdos por seis influenciadoras digitais de língua alemã que, juntas, possuem mais de 30 milhões de seguidores, e concluiu que três em cada quatro posts envolvendo comida divulgados por elas traziam alimentos considerados não saudáveis.
De acordo com os autores da investigação, da Universidade Médica de Viena, na Áustria, a falta de regulação de publicidade nas redes sociais permite que fast-food e produtos ultraprocessados ganhem uma enorme vitrine com os influencers e seduzam sobretudo crianças e adolescentes.
Isso foi registrado em plataformas como Instagram e TikTok, e é um alerta que ultrapassa fronteiras geográficas e culturais.
7 segredos de especialistas para ganhar músculos rápido
Chá da folha de mamão: entenda se há benefícios na bebida
Pregabalina pode causar alucinações? Entenda efeitos colaterais do remédio de Bolsonaro
“Mounjaro do Paraguai”: entenda os riscos de canetas emagrecedoras sem regulamentação
Neta de John Kennedy anuncia câncer terminal aos 35 anos







