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Casquinhas de siri e de camarão: qual é mais saudável?

O consumo de frutos do mar normalmente cresce no verão. Compare os nutrientes dessas duas receitas e aproveite o calor para experimentá-las

Por Thaís Manarini Atualizado em 17 jan 2020, 10h30 - Publicado em 17 jan 2020, 10h31

Chegamos àquela época em que as temperaturas sobem, as pessoas vão mais à praia e o consumo de peixes e frutos do mar acompanha o movimento. Para a nutricionista Jéssica Valentim, da clínica Edy Guimarães Estética, em São Paulo, esses alimentos merecem crédito o ano todo. “Eles exercem atividade anti-inflamatória e estão associados à proteção contra doenças do coração e AVC”, resume.

Jéssica conta que o camarão e o siri oferecem ótimas doses de proteínas, vitaminas e minerais. “E ambos são fontes de gorduras boas”, completa. Mas a casquinha de siri tem ligeira vantagem. “É que apresenta mais cálcio e zinco e um menor teor de colesterol”, explica a nutricionista.

Ela lembra que preparar esses pratos em casa dá a oportunidade de pensar em ajustes para deixá-los mais saudáveis. Mas atenção à procedência dos frutos do mar, ao cheiro e à aparência. Eles estragam muito rápido, ainda mais no calor.

  • Energia

    Camarão: 143 cal

    Siri: 146 cal

    Cálcio

    Siri: 241 mg

    Camarão: 108 mg

    Proteínas

    Siri: 15 g

    Camarão: 12 g

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    Zinco

    Siri: 2,9 mg

    Camarão: 1 mg

    Colesterol

    Siri: 59 mg

    Camarão: 134 mg

    Carboidratos

    Camarão: 5,8 g

    Siri: 6 g

    (Os valores se referem a casquinhas de 100 gramas)

    Placar da Saúde

    Siri 4 x 2 Camarão

    Fonte: Tabela Brasileira de Composição de Alimentos da Universidade de São Paulo (TBCA-USP)

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