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Camarão versus lula

Qual deles é mais nutritivo?

Por Thaís Manarini Atualizado em 22 jan 2018, 10h16 - Publicado em 15 dez 2015, 13h37

Estão aí dois dos mais famosos representantes dos frutos do mar. E, se a composição nutricional é fator decisivo nas suas escolhas à mesa, saiba: eles são bem parecidos. “Ambos têm poucas calorias”, aponta a nutricionista clínica Gabriela Maia, do Rio de Janeiro. “Mas, para manter essa característica, o ideal é consumi-los assados, grelhados ou cozidos”, avisa. Ou seja, nada de fritura! Para ter ideia, uma xícara pequena de lulas fritas chega a reunir 15% do total de gordura permitido para um dia.

Até o camarão, se preparado corretamente, pode ser degustado numa boa — inclusive por pessoas com colesterol elevado. A dupla vinda do mar ainda oferece vitaminas D, E e do complexo B, além de cálcio. Já o fósforo, que também atua na formação óssea, está em maior quantidade no camarão.

Segundo Gabriela, o único contratempo associado aos frutos do mar é a presença de purina, substância que aumenta o ácido úrico no sangue. É que isso facilita o surgimento de gota em indivíduos com tendência a esse problema nas juntas.

  • Energia
    Camarão 47 calorias
    Lula 78,5 calorias

    Fósforo
    Camarão 234 mg
    Lula 157 mg

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    Gordura saturada
    Camarão 0,1 g
    Lula 0,3 g

    Proteínas
    Lula 15,5 g
    Camarão 10 g

    Gorduras totais
    Camarão 0,5 g
    Lula 1,3 g

    Zinco
    Lula 1,5 mg
    Camarão 0,7 mg

    (Os valores se referem a 100 gramas do alimento)

    PLACAR SAÚDE

    Camarão 4 x 2 Lula

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