Morango do amor para pets: aprenda uma receita adaptada para cachorros
Receita leva banana, morango e beterraba para reproduzir o doce que viralizou nas redes sociais e adaptá-lo ao paladar canino

Nos últimos dias, não se fala em outra coisa nas redes sociais senão morango do amor.
A versão adaptada da maçã do amor virou febre e, se você comprou para provar e o seu cãozinho ficou com cara de quem quer também, saiba que é possível reformular a receita com ingredientes que podem ser consumidos por eles.
No Instagram, o confeiteiro Guilherme Fonseca, ex-participante da 10ª temporada do reality show Bake Off, compartilhou uma receita pet friendly que fez para a sua cachorra Dirce.
Mas, atenção: é importante ter moderação na oferta! “Morango é uma fruta ácida, então eles não podem comer em grandes quantidades“, alerta o doceiro e produtor de conteúdo.
Anota aí!
Ingredientes
- 1 banana
- 2 colheres de farinha de coco
- morango maduro
- 1 beterrraba
- 1 copo de água
- 2 pacotes de gelatina sem sabor
Modo de preparo
Amasse bem a banana e misture com a farinha de coco até formar uma massa.
Pegue o morango, retire o talo e embrulhe-o na massa.
Para dar cor, corte a beterraba em pedaços menores, misture-a com água e bata até ficar líquida. bata a beterraba com água. Adicione os saquinhos de gelatina na mistura.
Com um palito de churrasco, espete o morango embalado na massa e mergulhe-o na cobertura de beterraba.
Leve o doce para a geladeira até a cobertura tomar consistência e pronto! Pode oferecer para o ser pet.
Abaixo, confira a receita em vídeo produzido por Fonseca:
+ Leia também: 10 alimentos proibidos para cachorros
Cães podem comer frutas?
Depende. Para nós, frutas são sinônimo de saúde e devem ser consumidas em três a cinco porções ao dia. Mas, para os pets, é algo que deve entrar no cardápio com moderação.
Algumas frutas possuem enzimas que não são bem digeridas por cães e, por isso, são consideradas tóxicas para eles, como uvas, abacate, tomate e limões. Já outras podem ser consumidas com mais tranquilidade, como maçã, banana, morango, melão, melancia e pera — desde que sejam retiradas as cascas, sementes e caroços.
Elas são uma opção para complementar a hidratação do animal de estimação. Saiba aqui quais frutas pode fazer parte do menu canino e como inclui-las esporadicamente na dieta.