Brasil ganha hospital exclusivo para gatos
Inaugurado em São Paulo, ele funciona 24 horas e leva em conta necessidades específicas dos felinos
Os gatos são animais mais reservados por natureza. “Para eles, sair de casa para a consulta é muito estressante”, nota o veterinário Pedro Horta. Não por menos, o atendimento requer alguns diferenciais. Pensando nisso, o especialista se juntou ao colega Archivaldo Reche Junior para criar o primeiro hospital 24 horas exclusivo para gatos do Brasil.
Localizado na capital paulista, o 4Cats foi projetado para atender os bichanos de acordo com as recomendações da Associação Americana Especialista em Felinos. Toda a equipe da clínica – dos enfermeiros aos funcionários da limpeza – são preparados para receber esses pacientes para lá de especiais.
“Os gatos apresentam diferenças biológicas e comportamentais em relação aos cachorros. Então, visitamos diversos hospitais e conversamos com especialistas a fim de chegar ao melhor ambiente possível para eles”, informa Horta.
Caso você não more na cidade, procure clínicas que atendam cães e gatos em horários diferentes ou que tenham espaços separados na recepção.
O que a clínica tem de peculiar
A ausência de cães já traz vantagens, mas não para por aí
Chegada sem estresse: Na recepção, há suportes no alto para as caixinhas. O chão gelado incomoda os felinos.
À prova de fugas: O espaço de internação é seguro e o tempo da hospitalização é menor.
Na medida certa: As gaiolas correspondem ao tamanho dos bichos e todas têm arranhador e caminha.
Cor das paredes: O tom delas é pastel. Segundo Horta, gatos não curtem cores que iluminam, como branco.