Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 5,90/mês

Os desafios da volta às aulas em meio à Covid-19

A reabertura das escolas, com seus riscos e cuidados necessários, é o tema deste episódio apoiado pelo Hospital Infantil Sabará e pelo Instituto PENSI

Por Da Redação - Atualizado em 20 ago 2020, 19h27 - Publicado em 20 ago 2020, 07h30

De um lado, o medo do contágio pelo novo coronavírus (que não se limita às crianças, estendendo-se a professores, familiares, motoristas de vans escolares etc). Do outro, a necessidade de garantir uma boa educação e de oferecer um alento para pequenos isolados por tanto tempo em casa. O que devemos considerar na discussão sobre a reabertura das escolas? Está aí o tema deste episódio do Detetives da SAÚDE, que tem o apoio do Hospital Infantil Sabará e do Instituto PENSI.

Durante o podcast, você vai contemplar os argumentos de profissionais gabaritados de duas áreas diferentes: a educadora e socióloga Neca Setubal, presidente do Conselho da Fundação Tide Setubal, e o infectologista pediátrico Marco Aurélio Sáfadi, infectologista pediátrico do Hospital Infantil Sabará. E já adiantamos: ambos concordam que, sem cuidados muito bem delineados e planejados, a retomada das aulas pode trazer grandes prejuízos.

Você pode escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui. Também dá para clicar no tocador abaixo.

 

Continua após a publicidade
Publicidade