Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

O contra-ataque ao coronavírus – podcast

Qual a lógica por trás de medidas como a de isolamento social na contenção do novo coronavírus no Brasil e no mundo? Nós explicamos no Detetives da SAÚDE

Por Da Redação - Atualizado em 9 Apr 2020, 18h53 - Publicado em 26 Mar 2020, 07h25

A pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) parece trazer mais perguntas do que respostas. Diante de tantas incertezas, o que o mundo e o Brasil têm feito para frear a transmissão da Covid-19, doença causada pelo agente infeccioso? O que ajuda e o que só atrapalha a sociedade nesses tempos difíceis? E qual o tamanho da ameaça? É isso o que discutiremos neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE.

Nosso convidado é o infectologista Celso Granato, do Fleury Medicina e Saúde e da Universidade Federal de São Paulo. Otimista, ele acredita que é possível termos uma vacina contra o novo coronavírus ainda em 2020. Mas deixa claro que, no momento, outras políticas precisam ser pensadas para que o número de mortes não suba demais.

Ao longo do episódio, ele discute a importância (e a dificuldade) da testagem, os remédios, as medidas bem-sucedidas de países como Coreia do Sul e o que estamos aprendendo com essa pandemia. “Eu me sinto como se estivesse em uma guerra”, disse Granato.

Você pode escutar o programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Continua após a publicidade

Também é possível escutar pelo Spotify diretamente aqui:

 

Ou pelo Youtube:

 

Publicidade