Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

O brasileiro precisa cuidar melhor dos rins

A negligência com a saúde renal tem cobrado seu preço. Neste episódio, esmiuçamos as consequências da desatenção com os rins e como reverter o cenário

Por Da Redação Atualizado em 11 mar 2021, 10h06 - Publicado em 11 mar 2021, 09h53

Os rins, coitados, são muito menos falados do que coração, pulmões, cérebro… Não à toa, uma pesquisa do Grupo Abril, em parceria com a AstraZeneca e outras duas farmacêuticas, mostra que um terço dos brasileiros menospreza fatores de risco para as doenças renais. Basta! Em homenagem ao mês de conscientização sobre a saúde renal e ao próprio Dia Mundial do Rim, celebrado no 11 de março, o podcast Detetives da SAÚDE se debruça sobre os cuidados com esse órgão e os desafios atuais para mantê-lo funcionando por décadas a fio. Ouça:

Nosso convidado é o nefrologista Thyago Proença, professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a PUC-PR. Ele fala sobre hábitos que previnem problemas renais, a detecção de encrencas, a evolução do tratamento… e a importância da hemodiálise. Você também verá outros dados surpreendentes da pesquisa que mencionamos.

É possível escutar o programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Se preferir, escute pelo Spotify diretamente aqui:

Ou pelo Youtube:

 

Continua após a publicidade

Publicidade