Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Dicas para garantir bons hábitos no isolamento social

O coronavírus impõe desafios adicionais ao estilo de vida saudável. Dois especialistas oferecem estratégias para comer bem e se manter ativo nessa fase

Por Da Redação - Atualizado em 14 Maio 2020, 10h06 - Publicado em 30 abr 2020, 08h24

Quando a rotina vira de cabeça pra baixo, hábitos saudáveis podem ficar pra trás. Até porque certos desafios são impostos pela pandemia do novo coronavírus. Como manter a geladeira abastecida de alimentos balanceados? Como não ceder ao sedentarismo quando estou em casa? E como voltar a dormir bem? Essas são algumas das perguntas que responderemos neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE.

Quem nos ajuda com essa missão é o profissional de educação física Antonio Herbert Lancha Junior e a nutricionista Luciana Lancha, ambos da Universidade de São Paulo. Sim, os dois são casados. Juntos, eles desenvolveram táticas objetivas para identificarmos armadilhas que sabotam nosso estilo de vida e para ajustarmos a alimentação e a prática de exercícios físicos, inclusive durante o isolamento social.

No episódio, o casal Lancha falará sobre como fazer compras, como criar uma rotina minimamente estável e por aí vai. “Antes de tudo, temos que aprender a sermos gentis conosco”, diz Luciana Lancha. Você entenderá isso direitinho no episódio.

Você pode escutar o programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Continua após a publicidade

Se quiser, escute pelo Spotify diretamente por aqui:

 

Continua após a publicidade

Ou pelo Youtube:

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade