Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

A linha de frente no tratamento do coronavírus – podcast

Como tratar a Covid-19, dos cuidados em casa à UTI? Quais os principais desafios e promessas contra o coronavírus? O Detetives da SAÚDE discute esses temas

Por Da Redação - Atualizado em 9 abr 2020, 18h46 - Publicado em 9 abr 2020, 07h27

Como é enfrentar a maior pandemia dos últimos tempos? E o tratamento do coronavírus: como é realizado em suas diferentes fases? Para abordar esses assuntos e trazer sua experiência pessoal, o time do podcast Detetives da SAÚDE conversou com Ícaro Boszczowski, infectologista e coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Ele conta como o hospital onde trabalha teve que se adaptar para combater a Covid-19. E quais os maiores desafios impostos pela doença para quem está na linha de frente. Além de Boszczowski, buscamos declarações de profissionais de saúde de outras instituições. Tem até uma médica brasileira que atua na Alemanha trazendo sua experiência!

Você também vai saber como andam as promessas contra o coronavírus. E, claro, não deixamos de falar da cloroquina.

Você pode escutar o programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

Continua após a publicidade

Se preferir, escute no Spotify diretamente por aqui:

 

Ou pelo Youtube:

 

Publicidade