saudeLOGO Created with Sketch.

Dois remédios para emagrecimento e combate a varizes são proibidos

Um produto prometia perda de peso e ganho de músculos. O outro, o fim das varizes e hemorroidas. Mas ambos são clandestinos e foram vetados pela Anvisa

Fique atento quando vir, na internet ou em qualquer estabelecimento, os nomes dos remédios Cardarine (Endurobol, GW501516) e Disrupt. Apesar de prometerem maravilhas com apelo estético – emagrecimento rápido, ganho de força muscular, alívio das varizese de hemorroidas… –, ambos os produtos foram considerados clandestinos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estão proibidos em todo o Brasil.

Por quê? Nenhum tinha registros junto a esse órgão. Parece bobeira, mas, sem documentos que comprovem a real eficácia e segurança desses medicamentos, é impossível saber se eles valem a pena ou se são um grande tiro pela culatra.

O Cardarine é vendido na internet com a alegação de acelerar a queima de gordura corporal. Ele também aumentaria a resistência na hora de fazer exercícios físicos. Fora a falta de registro, cabe ressaltar que nenhum suplemento deve ser consumido sem uma boa conversa com profissionais de saúde. Não, o amigo da academia não conta.

o Disrupt, por supostamente conter castanha da Índia, rutina e Ginkgo Biloba, enfrentaria varizes, hemorroidas e até trombose. Agora, tenha em mente que estamos falando de doenças sérias, que exigem uma consulta com o médico. O que Anvisa reforça, mais uma vez, é que não há fórmula mágica na internet para resolver essas questões. Combinado?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s