Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Aplicativo acompanha crescimento de crianças

O Growth Journey monitora esse desenvolvimento de perto, auxiliando no diagnóstico de possíveis distúrbios

Por Ingrid Luisa 23 out 2021, 11h30

O aplicativo Growth Journey, desenvolvido pela farmacêutica Novo Nordisk, oferece aos pais uma forma simples e segura de acompanhar a fase de desenvolvimento dos filhos.

Gratuito e disponível em todas as lojas de apps, basta inserir dados básicos como nome da criança, data de nascimento, sexo, altura e peso para uma curva de crescimento ser criada. Os pais podem ainda informar a altura deles e o programa estima o tamanho que ela pode alcançar.

Um dos diferenciais do app é indicar se o ritmo de crescimento está dentro do esperado. “Nada substitui a ida ao pediatra, mas, com dados de medições regulares, ele consegue analisar a velocidade de crescimento com mais precisão e detectar um eventual distúrbio relacionado”, explica Erika Miyamoto Fortes, gerente médica do laboratório.

+ LEIA TAMBÉM: Comedores seletivos: os difíceis para comer

Meu filho não cresce!

O déficit de crescimento e a baixa estatura na infância podem ter diversas causas: problemas renais crônicos, dificuldade na absorção de nutrientes, doenças ósseas, síndromes genéticas e distúrbios hormonais, como a falta do hormônio do crescimento(GH). O ideal é acompanhar com o pediatra para, diante de uma suspeita, diagnosticar o motivo e tratar a situação antes que não seja possível reverter o quadro.

Olho na curva

Gráfico é usado em consultório para avaliar crescimento infantil

Gráfico
Entendendo as linhas da curva de crescimento. Gráfico: Letícia Raposo/SAÚDE é Vital

 

Continua após a publicidade

Publicidade