Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
O Fim das Dietas Por Blog Antonio Lancha Jr., professor da Escola de Educação Física e Esporte da USP e autor do livro O Fim das Dietas (Ed. Abril), indica como emagrecer sem cair em promessas furadas.

Como fazer exercício para turbinar (e não sabotar) a imunidade

A dose de atividade física vai definir se sua barreira contra infecções ficará mais forte ou fraca, segundo estudos do maior congresso de prática esportiva

Por Professor Antonio Herbert Lancha Jr. 6 jun 2017, 19h02

O último dia do Congresso do Colégio Americano de Medicina do Esporte reservou um tema importantíssimo: o efeito dos exercícios na nossa imunidade. Dito de outra forma, a atividade física é capaz de debelar infecções oportunistas e outros problemas de saúde por levantar nossas defesas naturais.

Mas calma: não adianta fazer uma prática esportiva de qualquer maneira, de acordo com as discussões que acompanhei. Há um limite que, se não respeitado, certamente vai cobrar seu preço. Dê uma olhada abaixo no último vídeo que gravei direto dos Estados Unido, onde está acontecendo esse evento importantíssimo para a atividade física. Ano que vem tem mais!

  •  

    Publicidade