Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Com a Palavra

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Neste espaço exclusivo, especialistas, professores e ativistas dão sua visão sobre questões cruciais no universo da saúde
Continua após publicidade

Exercícios on e offline: o futuro da atividade física pode ser híbrido

A reabertura gradual das academias e a ascensão de aplicativos para malhar apontam para uma nova forma de se exercitar no pós-pandemia

Por Priscila Siqueira, CEO do Gympass no Brasil
Atualizado em 26 ago 2020, 18h47 - Publicado em 26 ago 2020, 12h21
como se exercitar na pandemia de coronavirus
Exercícios em casa com orientação via aplicativo alternados com sessões em parques ou academias podem virar tendência com o controle da Covid-19.  (Foto: Yagi Studio/Getty Images)
Continua após publicidade

Nossa sociedade está vivendo um momento de transição desde o início do ano: a princípio, precisávamos nos adaptar ao novo vírus, mas, agora, precisamos nos acostumar com a ideia de retomar a vida quase como a conhecemos. Ao redor do mundo, escolas já estão reabrindo, grandes e pequenos comércios retomaram o horário de funcionamento normal, academias e estúdios estão de volta à atividade. No Brasil, estamos chegando lá.

Mas, como em todo momento de transição, há muito receio envolvido. É seguro voltarmos a nos exercitar junto de outras pessoas? A utilização de máscara e luvas é o suficiente? Ao mesmo tempo, temos muitas pessoas que se adaptaram com uma rotina de exercícios e cuidados com a saúde dentro de casa, e nós, que trabalhamos diretamente nessa área, precisamos olhar para todas as pontas do ecossistema.

Segundo pesquisa do Gympass feita com 2 540 brasileiros em julho de 2020, cerca de 13% da população pretende manter a rotina de exercícios em casa, mesmo depois que tudo voltar ao que conhecíamos como normal. Outros 28% não têm planos do que fazer após a reabertura das academias e somente 23% pretendem voltar a treinar assim que esses espaços abrirem.

Temos também pouco mais de 20% que deve mesclar o treinamento online e offline e 14% que prefere esperar a vacina para voltar a malhar nas academias. Esses dados comprovam a importância de empresas e serviços criarem soluções que sejam escaláveis do ponto de vista de negócios e, ao mesmo tempo, personalizáveis ao consumidor.

Fazemos parte de uma economia circular, e o benefício mútuo, envolvendo clientes, parceiros ou usuários, precisa ser uma premissa. Em nosso caso, uma iniciativa feita em tempo recorde, criada para conter a crise, acabou tornando-se a maior oferta de benefícios corporativos de bem-estar já vista. Inovamos para ajudar nossos usuários a permanecerem ativos em casa e ficou claro que, nesse momento, as soluções voltadas apenas para a saúde física não seriam suficientes. Tivemos que olhar para o bem-estar com uma abordagem mais ampla e criar uma solução que atendesse a todos.

Continua após a publicidade

Foi então que fizemos a transição para o mundo online, fechamos parceria com os melhores aplicativos que oferecem aulas de ioga, meditação, mindfulness, apoio nutricional e até saúde financeira, e trouxemos para dentro do Gympass aulas personalizadas ao vivo com mais de 1 600 personal trainers, que também puderam se adaptar a uma nova forma de dar aulas e manter ou aumentar suas receitas.

Até hoje, de mais de 1 030 profissionais cadastrados no Brasil, 72% já receberam clientes. Além disso, já computamos mais de 40 mil sessões de personal trainers em todo o mundo e 97% delas receberam uma classificação de cinco estrelas dos usuários. Sem dúvida, é uma inovação que veio para ficar.

De fato, temos um compromisso com a indústria fitness e com o futuro da saúde física e mental das pessoas. Desenhamos novos caminhos e traçamos novas estratégias para que pudéssemos seguir com a missão de combater o sedentarismo no mundo. Felizmente, um caminho não exclui o outro, e hoje podemos dizer que criamos um modelo híbrido e abrangente de cuidado com a saúde e o bem-estar que se adapta às necessidades individuais de cada usuário. Essa saída tem tudo para virar uma tendência no pós-pandemia.

Continua após a publicidade

* Priscila Siqueira é CEO do Gympass no Brasil

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.