Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Presentes saudáveis (e de última hora) para dar de Natal

Selecionamos algumas categorias de produtos que podem ajudar as pessoas a buscarem mais saúde no fim do ano e em 2020

Por Da Redação Atualizado em 19 dez 2019, 12h29 - Publicado em 18 dez 2019, 18h52

Ainda não comprou presentes de Natal para todo mundo? Então a SAÚDE te dá uma mão: separamos algumas ideias de produtos que podem agradar as pessoas e, ao mesmo tempo, servirem de estímulo rumo a uma vida com mais bem-estar. Mas atenção: nós não fizemos uma avaliação sobre itens específicos, e sim sobre a categoria a qual eles pertencem. Confira*:

Bicicletas (clique para comprar)

Ok, elas não são uma pechincha. Mas usá-las como meio de transporte comprovadamente beneficia a saúde. No mais, ainda servem como uma diversão e tanto, substituindo a televisão.

Bolas

As de vôlei e futebol combinam especialmente com a areia (em praias onde usá-las é permitido, diga-se de passagem!). Mas a verdade é que, do basquete ao tênis, todas as modalidades com bolas fortalecem o sistema cardiovascular e a musculatura de maneira geral.

Roupas esportivas

São uma boa pedida no Natal, até porque os exercícios acabam desgastando as vestimentas mais rapidamente. Ou seja, quem faz atividade física (ou pretende entrar nessa vida) sempre vai precisar de mais shorts, camisetas, calças, tênis, chuteiras…

Monitores de atividade física

Há desde aqueles relógios rebuscados até os contadores de passos mais em conta. Especialmente se usados junto com aplicativos no celular, servem como motivação extra e reforçam conquistas (como correr por mais tempo, queimar mais calorias e por aí vai).

Continua após a publicidade

Outros equipamentos para se exercitar

Halteres, bolas de pilates, tapetes de ioga… Respeitando as preferências da pessoa que você pretende presentear no Natal, eles são um agrado relativamente barato.

Livros sobre saúde e bem-estar

Há opções para todos os gostos. Uns abordam a alimentação, outros a maneira como lidamos com nossas emoções, alguns traçam biografias de doenças ou personagens importantes na história da saúde. Nós fizemos recentemente uma lista com 16 livros que valem a pena ser devorados da primeira à última página.

Fritadeiras elétricas (air fryers)

Elas permitem fritar diferentes alimentos sem a necessidade de óleo. Com isso economizam em calorias e gorduras. Outro equipamento que vai no mesmo sentido é a pipoqueira.

Aliás, tempos atrás fizemos uma reportagem sobre eletrodomésticos na cozinha que podem beneficiar a saúde.

 

*A Editora Abril tem uma parceria com a Amazon, em que recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio de seus sites. Isso não altera, de forma alguma, a avaliação realizada pela SAÚDE sobre os produtos ou serviços em questão, os quais os preços e estoque referem-se ao momento da publicação deste conteúdo.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade