Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Os aplicativos de saúde no celular são confiáveis? – Detetives da SAÚDE

Há apps para se mexer mais, comer melhor e até tratar doenças. Mas, para pôr o celular no modo saúde, é vital não cair em ciladas. Ouça no nosso podcast!

Por Da Redação - Atualizado em 9 abr 2020, 19h14 - Publicado em 15 ago 2019, 06h30

Tem aplicativo de saúde para todo gosto. Alguns ajudam a medir a quantidade de passos. Outros se propõem a melhorar sua alimentação ou dar um gás nos treinos físicos. E tem até os que ajudam no tratamento de doenças. Mas quais são confiáveis e como escolher os mais adequados para você? Esse é o tema deste episódio do podcast Detetives da SAÚDE (que está logo abaixo).

A tecnologia avançou e a precisão dos apps de saúde também. Além disso, eles podem motivar a jornada rumo a uma vida com mais bem-estar. Quem defende essa teoria é o médico e físico Marcelo Felix, que atua na área de inovação médica do Hospital Israelita Albert Einstein. Ele também integra o time da Eretz.Bio, uma incubadora de startups na área de saúde. Ao longo da conversa, esse craque da área conta até do app que o ajudou a emagrecer!

Junto dos jornalistas da SAÚDE André Biernath e Theo Ruprecht, Felix também comenta sobre os aplicativos que estão ajudando os pacientes com algumas doenças sérias a serem melhor tratadas – e até a viverem mais! Para ter ideia, um app contra o câncer de pulmão avançado aumentou a sobrevida dos usuários em sete meses (um efeito similar ao de certos remédios).

Por outro lado… há tecnologias que parecem fazer bem, mas que arrasam a saúde. E no Detetives da SAÚDE você vai aprender a fugir deles! E mais: estamos chegando na era pós-aplicativos…

Continua após a publicidade

Você pode ouvir esse programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube…

No Spotify:

No Youtube:

Ou no nosso site mesmo:

Publicidade