Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Elimine vírus, bactérias e partículas alergênicas dos ambientes fechados

Esses inimigos são invisíveis, mas provocam estragos, como doenças e mal-estar. Veja como garantir ar puro e saudável, mesmo dentro de casa

Por Abril Branded Content 29 mar 2021, 10h58

Saúde e bem-estar estão diretamente ligados à qualidade do ar que respiramos. E, ao contrário do que muitos imaginam, o risco maior não está na rua. Segundo dados da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (Environmental Protection Agency – EPA US), a qualidade do ar nos ambientes fechados pode ser até cinco vezes inferior do que nos abertos. Isso porque nesses locais concentram-se milhares de agentes patogênicos, como vírus, bactérias, ácaros e fungos, além de partículas poluidoras que, suspensas no ar, se proliferam.

Os riscos à saúde

A presença de microelementos, como poeira, pelos de animais, ácaros e fungos, pode provocar crises de asma, bronquite ou rinite, assim como alergias e irritações nas vias respiratórias.
Porém, quando as vias respiratórias ficam expostas a altas concentrações de patógenos, o risco à saúde é ainda maior. As doenças decorrentes de contaminação com vírus vão desde um simples resfriado, gripe e faringite até sarampo e catapora. Já as bactérias causam infecções como pneumonia e meningite bacterianas, coqueluche, difteria, entre outras. Em ambos os casos, o contágio se dá por meio da inalação de gotículas expelidas por espirro e tosse de quem está infectado e que permanecem em suspensão (aerossol), especialmente em ambientes fechados.

Purifique o ar agora mesmo!

Além de lavar as mãos e arejar o ambiente, uma boa opção para se proteger é investir em um purificador de ar eficiente. O PuriCare 360°, que a LG Electronics do Brasil acaba de lançar, conta com seu poderoso Virus Defense, que elimina 99,9% dos vírus e bactérias. Já o Sistema Multifiltragem elimina partículas de poeira ultrafinas e também ajuda na eliminação de partículas
que estão no ar, como pelos de animais, odores e fumaça. Já a tecnologia Ionizer Plasmaster dispersa milhões de íons (átomos com carga elétrica) no ambiente, que destroem as membranas das bactérias, reduzindo-as drasticamente.

Tecnologia de ponta a favor da saúde

Purificador com dois filtros e purificador com um filtro (respectivamente)
Purificador com dois filtros e purificador com um filtro (respectivamente) LG/Divulgação

O PuriCare 360° tem filtro que dura até 4 ooo horas e conta com a mesma tecnologia utilizada em alguns hospitais. “A função exclusiva Clean Booster purifica o ambiente até 24% mais rápido do que o convencional – em aproximadamente 25 minutos”, conta André Pontes, gerente de produtos da LG.

Outra vantagem é a possibilidade de controlar e monitorar o aparelho de forma remota, podendo chegar ao ambiente já com o ar purificado. Basta instalar o aplicativo LG ThinQTM em um smartphone para ativar o produto e escolher a função a ser realizada em qualquer hora ou lugar. “Silencioso, o aparelho tem a função Indicador Smart, que identifica a qualidade do ar de forma precisa e em tempo real, por meio de quatro níveis de cores. A vermelha mostra que o ar está poluído, enquanto a verde sinaliza ar limpo. Com vários certificados internacionais de qualidade e eficiência para espaços amplos, o aparelho está disponível em dois modelos: com um filtro, purifica o ar de um ambiente com até 61 metros quadrados, e o maior, com dois filtros, tem alcance de até 100 metros quadrados”, conclui Pontes.

Saiba mais em lgpuricare.com.br/

Continua após a publicidade
Publicidade